Exemplo De Pesquisa Qualitativa De Estudo De Caso | showtv.com

Estudo de Caso como metodologia de pesquisa aplicada.

Stake enfatiza que o estudo de caso deve ser visto como uma estratégia de pesqui - sa: é processo e produto de uma investigação, com foco em conhecimento expe-riencial e relações contextuais. A pesquisa pode ser feita com base em casos úni-cos, desde que a triangulação dos dados ocorra em todo o processo para evitar erros de. Estudos de Caso em RH. O exemplo de estudo de caso em RH é da PAP marcas e patentes. A empresa contava com uma sócia bastante comprometida com as demandas de serviço, que era diretora de organização técnica e responsável pela carteira de clientes administrativos. Mas, infelizmente, ela faleceu, vítima de um câncer. Essa é uma definição de estudo de caso; ele faz parte da metodologia científica de pesquisa, mas mesmo que sejam analisados dados e valores numéricos, ainda sim a sua abordagem é considerada qualitativa, é uma estratégia de pesquisa abrangente.

É importante ter em mente que o principal objetivo de um trabalho acadêmico é gerar conhecimento sobre um fato, uma situação, um problema, etc, e o estudo de caso é uma ótima técnica de pesquisa para explicar um contexto. Exemplos de estudo de caso Como utilizar na área acadêmica. 25/03/2014 · Estudo de Caso • Godoy afirma que autores como Robert K.Yin e Kathleen M. Eisenhardt adotam uma visão positivista de pesquisa para a modalidade Estudo de Caso. • Essa Perspectiva defende também a mesclarem de dados Qualitativos e Quantitativos. • Godoy foca, no entanto, no Estudo de Caso Qualitativo, de orientação Interpretativa. Como o título indica, trata-se de um estudo sobre como os docentes constroem sua identidade profissional. No catálogo de teses e dissertações da CAPES, você pode buscar outras obras de pesquisa qualitativa. A dica é filtrar por área de conhecimento para encontrar títulos próximos ao seu curso de graduação.

Triviños 1987 define estudo de caso como uma categoria de pesquisa cujo objeto é uma unidade que se analisa profundamente. Tendo como objetivo aprofundar a descrição de determinada realidade. Para ele talvez o estudo de caso seja um dos mais relevantes métodos de pesquisa qualitativa. - Usar teoria nos estudos de caso único - Usar a lógica de replicação em estudos múltiplos • Confiabilidade • Demonstrar que as operações do estudo podem ser repetidas com os mesmos resultados. - Usar protocolo de recolha de dados-Desenvolver base de dados para o estudo de caso.

O mesmo se aplica às regras de formatação da publicação para a qual pretende enviar a pesquisa, se for o caso. Exemplo prático de pesquisa qualitativa. Para ficar ainda mais claro, vamos aplicar na prática os passos mencionados acima. Para o exemplo, utilizaremos o segmento da educação, no qual é bastante comum o método qualitativo. Análise da Utilização do Estudo de Caso Qualitativo e Triangulação na Brazilian Business Review Adriane Bruchez, Bruno Ciconet, Rejane Remussi, Luana Possamai, Vilmar Antônio Gonçalves Tondolo RESUMO O estudo de caso ganha espaço como estratégia de pesquisa, buscando encontrar soluções para dificuldades da vida real. ser a qualitativa. Nada impede que o pesquisador, em estudo de casos, inicie a investigação com uma pesquisa qualitativa e não obstante, se necessário, finalize a investigação validando as evidências obtidas por meio de uma pesquisa quantitativa. Este tipo de pesquisa em que se. O estudo de caso é um método qualitativo que consiste, geralmente, em uma forma de aprofundar uma unidade individual. Ele serve para responder questionamentos que o pesquisador não tem muito controle sobre o fenômeno estudado. de pesquisa é que permite o estudo de pessoas às quais não temos acesso físico, porque não estão mais vivas ou por pro-blemas de distância. Se quisermos, por exemplo, estudar as relações patrão-em-pregado antes da Revolução Industrial, teremos querecorrer adocumentos diver-sos de empresas da época, uma vez que.

O MÉTODO DO ESTUDO DE CASO Flávio Bressan - FEA-USP I. INTRODUÇÃO O método do Estudo de Caso é considerado um tipo de análise qualitativa GOODE, 1969 e tem sido considerado, de acordo com YIN 1989, p. 10: "o irmão mais fraco dos métodos das Ciências Sociais" e as pesquisas feitas através deste método tem sido. Sobretudo, por exemplo, se a real motivação para sua análise em maioria for analisar e interpretar, nesse caso será abordagem qualitativa. Exemplo prático de pesquisa qualitativa. Vamos imaginar a situação onde você quer analisar um consultório. Sua intenção é entender quais são os tipos de pacientes mais atendidos. “O estudo de caso é caracterizado pelo estudo profundo e exaustivo de um ou de poucos objetos, de maneira a permitir o seu conhecimento amplo e detalhado, tarefa praticamente impossível mediante os outros tipos de delineamentos considerados.” GIL, 2008, p. 58. Conforme explicado acima, o estudo de caso terá como base um ou mais objetos. Ventura 2007 destaca que, para elaborar uma pesquisa qualitativa com base em um Estudo de Caso, seja a respeito de um indivíduo, ou de um grupo, é importante que o aluno/pesquisador procure confirmar as informações e dados identificados em outros autores, evitando conclusões equivocadas.

Estudo de Caso • Godoy afirma que autores como Robert K.Yin e Kathleen M. Eisenhardt adotam uma visão positivista de pesquisa para a modalidade Estudo de Caso. • Essa Perspectiva defende também a mesclarem de dados Qualitativos e Quantitativos. • Godoy foca, no entanto, no Estudo de Caso Qualitativo, de orientação Interpretativa. Defina o tema a ser estudado. Um estudo de caso foca em um indivíduo, um pequeno grupo de pessoas ou, ocasionalmente, um evento ocorrido. Você conduzirá uma pesquisa qualitativa para descobrir detalhes específicos e descrições de como o seu alvo de estudo é afetado.

O ESTUDO DE CASO PILOTOO estudo de caso piloto norteia os pesquisadores na hora de aprimorar osplanos para a coleta de dados.Yin 2001 diz que o caso-piloto é utilizado de modo formativo, ajudando ainvestigar, a definir o instrumento de avaliação, as tecnologias específicas aserem empregadas na coleta final de dados e articulação final. O estudo de caso é uma das abordagens metodológicas mais utilizadas em engenharia de produção, mas na literatura existem poucos modelos de referência para se criar e utilizar um protocolo. O foco deste artigo é a pesquisa qualitativa realizzada por meio de estudo de caso e o seu. 3. Metodologia de Pesquisa 3.1 Delineamento do Estudo O presente trabalho configurou-se como 1 um estudo de caso; 2 do tipo exploratório-descritivo; 3 com abordagem qualitativa. Quanto aos meios de investigação, foi feita uma 1 revisão bibliográfica, conforme indicado na seção.

Estudo de caso. O foco do estudo de caso é analisar o objeto profundamente. É um tipo de pesquisa qualitativa muito utilizado na área de marketing e é muito útil para quem quer analisar detalhadamente fenômenos específicos. Um exemplo é a utilização desse método para a criação de uma buyer persona. A pesquisa qualitativa busca entender, descrever e, em alguns casos, explicar, os fenômenos sociais e culturais de grupos sociais. Na pesquisa quantitativa, estuda-se um fenômeno através de coleta de dados numéricos que ajudarão a responder suas questões de pesquisa. Combinação de Métodos triangulação ou multi-método.

De acordo com Yin 2010 as vantagens e desvantagens do estudo de caso nos dizem quando usá-lo como método de pesquisa. Antes de tudo, porém, devemos identificar as questões de pesquisa que justifiquem a aplicação do estudo de caso, para depois decidir aplicá-lo, sabendo, porém, que ele apresenta pontos fortes e limitações. A primeira examina a possibilidade de seleção de Estudo de Caso a partir de pesquisa quantitativa. A segunda expõe a análise de casos clínicos como procedimento de pesquisa em Estudo de Caso documental. A terceira tece considerações sobre a importância do Estudo de Caso na construção da teoria de. «O estudo de caso qualitativo caracteriza-se pelo seu carácter descritivo, indutivo, particular e a sua natureza heurística pode levar à compreensão do próprio estudo» Merriam, 1988. Segundo a mesma autora, «um estudo de caso é um estudo sobre um fenómeno específico tal como um programa, um acontecimento, uma pessoa, um processo, uma.

Partindo de questões amplas que vão se aclamando no decorrer da investigação, o estudo qualitativo pode, no entanto, ser conduzido através de diferentes caminhos. desses caminhos, fornecendo uma visão panorâmica de três tipos bastante conhecidos e utilizados de pesquisa qualitativa: a pesquisa documental, o estudo de caso e a. 22/07/2016 · Estudo de Caso Metodologia Científica. Neste vídeo discutimos sobre o Estudo de Caso. Mais uma modalidade de pesquisa da série de Metodologia da Pesquisa Científica. Neste vídeo tratamos de: Conceito de estudo de caso Estudo de caso holístico Estudo de caso incorporado Estudo de caso único Estudo de caso único Compartilhe.

Luz Pequena Do Sensor De Movimento
Estar No Limite Significado
Asana E Equipes
Explicar O Modelo De Decaimento Exponencial
Ff Rtd Schedule
Termômetro Para Churrasco Com Multi Sonda
Despacito Lyrics Cifras Simplificadas
Encurtador De URL Php Script Free
Trigonometria Relação Senoidal
Jaqueta De Esqui Cinza E Branco
Sofá Reclinável Elétrico Para Móveis Ashley
Super Chexx Bubble Hockey Para Venda
Saída De Lúmen De 400w Hps
Winnie Pooh Primeira Edição
Brincadeira De Cebolas Cristalizadas
Ikea Stocksund Sofá Tallmyra Cinza
Pontuação Steelers Brown
Ingredientes Em Um Coquetel De Zumbis
Amazon Kindle Paperwhite Wifi 2018
Seguro De Saúde Ssi
Teste Pak Vs Aus
Pequeno-almoço Mais Saudável Tim Hortons
Haworth Very Chair
Cardio Para Powerlifters
Pretty Brown Girl Quotes
Tampão Falsificado De Dsquared
Computadores Realmente Baratos
Quilometragem Ford Gas Flex
Benefícios Da Amostragem Probabilística
Jannatul Naeem Attar
Caixa De Dinheiro Caseiro
4.25 Como Uma Fração Imprópria
Fundamentos De Project Finance
Como Ligar Usando O Número Privado
Revisão Do Chevrolet Bolt 2019
Modelo Gratuito De Contrato De Não Concorrência
Hard Summer Music Festival
Yubikey Ssh Ubuntu
Loiro Para Casa
Palavras Comuns Em Inglês De Outros Idiomas
/
sitemap 0
sitemap 1
sitemap 2
sitemap 3
sitemap 4
sitemap 5
sitemap 6
sitemap 7
sitemap 8
sitemap 9
sitemap 10
sitemap 11
sitemap 12
sitemap 13